Sentinelas em Missão reúne 180 jovens em Terra Boa - 22/10/2019
Ministério Jovem da Diocese de Campo Mourão realizou nos dias 19 e 20 de outubro, em Terra Boa, a 12ª edição da missão diocesana “Sentinelas em Missão”, do movimento da Renovação Carismática Católica. Cerca de 180 jovens de várias cidades da Diocese, estiveram reunidos no salão paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu, prontos para um mergulho profundo na mística missionária.

"A cidade de Terra Boa não será mais a mesma, pois a graça e o amor de Deus foram derramados sobre aquelas famílias que com certeza sentiram a presença de Deus. A missão também é um agir de Deus na vida de todos os missionários que se despojaram de si mesmos para estar servindo ao Senhor. Cada um que esteve presente, teve a sua experiência de Pentecostes renovada através do Espírito Santo.
Agradeço a Paróquia São Judas Tadeu que nos acolheram e tornaram tudo isso possível, a cada missionário que disse sim a Deus, a todos os envolvidos e a Deus, que esteve se manifestando em cada detalhe que ele estava presente. Sabemos que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28).
A missão surgiu com o objetivo de tornar o nome de Deus mais conhecido e amado, através de cada missionário que teve o seu encontro pessoal com Deus e assim tendo uma vida transformada pelo Espírito Santo, agora eles tem a missão de percorrer as ruas, visitando as famílias, levando esse amor que experimentam diariamente na vida de cada um que encontram! Cada missionário que diz sim a missão é canal da graça de Deus na vida das pessoas que estão próximas".
“Para reavivar a consciência batismal do povo de Deus em relação à missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu este mês de outubro como o “Mês Missionário extraordinário”, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Todos sabemos que o mês de outubro é tradicionalmente dedicado às missões, e nele comemoramos a padroeira das missões, Santa Teresinha do Menino Jesus, que, sem sair do Carmelo, tornou-se referência missionária, ao lado de outro padroeiro das missões, São Francisco Xavier, que desbravou as terras do oriente para levar a boa nova do evangelho”, diz Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará - Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, em incentivação das missões.

Guilherme Polido
Coordenador Diocesano do Ministério Jovem da RCC