O Congresso da Pastoral do Dízimo rendeu muitos elogios dos fiéis! - 30/09/2019
Agente de Roncador apresentando o gráfico
No dia 29, no Seminário Propedêutico São José em Campo Mourão, aconteceu o 2º Congresso da Pastoral do Dízimo. A manhã iniciou com acolhida e partilha entre os agentes e em seguida, a Santa Missa presidida por Dom Bruno e concelebrada por Padre André, reitor do Seminário e Padre Pedro Speri, Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo.
“As pessoas esquecem que o Dízimo, além da oferta, também é uma forma de evangelização” afirmou Dom Bruno em sua homilia, interagindo com agentes, também mencionou as dimensões do Dízimo, escritas no seu novo livro “O Dízimo e a Pastoral do Dízimo”. Um agente da Paróquia São Pedro, de Roncador, mostrou para todos um gráfico com um aumento da oferta após começarem a usar os envelopes da coleta. Mês Missionário Extraordinário não ficou de fora da sua fala, onde foi dito sobre as visitas nas casas, nas comunidades das paróquias da Diocese.
Durante a oferta, todo o valor arrecadado (1.330,70 reais) será destinado na compra do livro do Dízimo e distribuído nas Dioceses e paróquias do Paraná que não tem condições de adquiri-las. Após a celebração, professor Jairo Pennachi, foi convidado por Padre Pedro para dar uma palestra, durante o congresso. “Como se sentir bem” foi o tema da sua fala, que teve grande interação dos fiéis, rendendo muitos elogios. “Estou muito feliz por estar aqui hoje e o aprendizado que Dom Bruno passou para nós sobre o Dízimo foi de grande importância em minha vida. A palestra foi tão gostosa, que nem vi o tempo passar e a atenção de todos me deixou mais alegre ainda”, afirmou Jairo, que finalizou a entrevista com agradecimentos. O congresso finalizou com o almoço e foi deixado a intenção de que no próximo ano, o encontro será muito maior.

Professor Jairo