Novena a Nossa Senhora de Fátima - 10/05/2018
“Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, porque muitas almas vão ao inferno por não ter quem se sacrifique e reze por elas”, disse Nossa Senhora de Fátima em uma de suas aparições.
A Festa da Virgem de Fátima é uma das celebrações marianas mais conhecidas no mundo inteiro e celebra-se em 13 de maio, em memória à primeira aparição de Nossa Senhora em 1917 nas colinas da Cova da Iria (Portugal), a três pastorinhos, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto.
Como é costume na Igreja, milhares de fiéis se preparam nove dias antes para esta grande celebração. Na nossa diocese temos três Paróquias consagradas a Nossa Senhora de Fátima que iniciam hoje a sua novena, são elas:
Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Nova Cantu. Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Quarto Centenário. Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do Jardim Tropical em Campo Mourão. Hoje Dom Bruno celebra a abertura da novena na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Quarto Centenário as 19h30.
Oração inicial para todos os dias
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)