Papa receberá no Vaticano vítimas chilenas de abusos - 27/04/2018
Francisco “deseja pedir perdão, compartilhar a dor e vergonha por aquilo que sofreram e, sobretudo, ouvir sugestões a fim de evitar que se repitam esses atos reprováveis”., declarou Greg Burke.
No próximo final de semana, o Papa Francisco vai acolher na Casa Santa Marta três vítimas de abusos cometidos pelo clero no Chile: são Juan Carlos Cruz, James Hamilton e Jose Andrés Murillo.
A notícia foi confirmada esta quarta-feira pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.
Perdão e ação
O Papa agradece aos chilenos por terem aceitado o convite. Durante esses dias de encontro pessoal e fraterno, acrescentou Burke, Francisco “deseja pedir perdão, compartilhar sua dor e sua vergonha por aquilo que sofreram e, sobretudo, ouvir suas sugestões a fim de evitar que se repitam esses atos reprováveis”.
O Pontífice receberá as vítimas individualmente, para permitir que falem o tempo necessário.
“O Santo Padre pede orações pela Igreja no Chile neste momento doloroso, auspiciando que esses encontros possam se realizar num clima de serena confiança e ser um passo fundamental para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, em especial, sexuais no seio da Igreja.”
Fonte: Vatican News