NOVO BISPO PARA A DIOCESE DE PARANAVAÍ - 25/04/2018
A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 25, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Paranavaí, no Estado do Paraná, padre Mário Spaki, atualmente secretário-executivo do regional sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A diocese estava vacante desde a saída de dom Geremias Steinmetz, que assumiu a arquidiocese de Londrina, no Paraná (PR), em agosto do ano passado.
Mário Spaki
Natural de Irati (PR), padre Mário Spaki cursou Teologia pela Faculdade Gregoriana de Roma e Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae (IFITIME), da diocese de Ponta Grossa. Foi ordenado presbítero em 2003, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Irati (PR), por dom João Braz de Aviz. Entre suas atividades pastorais destacam-se a função de presidente da Comissão Regional dos Presbíteros do Paraná; secretário da Comissão Nacional dos Presbíteros do Brasil; reitor do Seminário São José e secretário-executivo do regional Sul 2 da CNBB.
Confira, abaixo, a saudação da CNBB ao novo membro do episcopado:

A Diocese de Campo Mourão Parabeniza o novo Bispo
Aproveitamos para desejar ao Monsenhor Mario Spaki, os maiores êxitos apostólicos no desempenho da sua nova função e enviamos as nossas sinceras felicitações. Louvamos e agradecemos a Deus ao Pai pelo seu ministério e pelo trabalho dedicado na Secretaria do Regional Sul 2 da CNBB. Rogamos as bênçãos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora Mãe de Deus, para que guie os seus passos na fidelidade e amor ao rebanho que hora lhe é confiado. Parabéns.

Veja mais no site da CNBB SUL 2: http://cnbbs2.org.br/site/2018/04/padre-mario-spaki-e-nomeado-bispo-diocesano-de-paranavai-pr/