Missa para a Juventude na segunda-feira em Campo Mourão - 07/03/2018
A Diocese de Campo Mourão, representada pelos grupos de juventude das paróquias da cidade, promoverá na próxima segunda-feira, dia 12, o início de uma ação muito especial voltada para os jovens. É a realização da Missa para a Juventude, que acontecerá em um horário bem diferente: às 23 horas. A ideia, de acordo com o Padre Adilson Naruishi, é realizar esta uma vez a cada mês.
Na última segunda-feira, a diocese, representada pelo próprio Padre Adilson e pelo Padre Genivaldo, reuniu com lideranças do Setor Juventude para dialogar sobre este assunto e já iniciar todos os preparativos para a realização da primeira celebração.
“Estudamos alguns dias da semana, como segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras, enfim, e chegamos à conclusão que o melhor dia para esta realização seria na segunda-feira. A ideia do Bispo Diocesano Dom Bruno Elizeu Versari, com esta iniciativa, é aproximar ainda mais os jovens da nossa cidade das atividades da Igreja Católica, sobretudo convidando-os a participar também das demais iniciativas diocesanas”, acrescenta.
Desde já, o convite para participar desta celebração fica extensivo a todos os grupos católicos locais, de todas as paróquias da cidade, inclusive aos grupos de oração universitários, que acontecem dentro de instituições de ensino superior do município. “É uma iniciativa. É um novo momento que vivemos dentro da nossa diocese, o bispo nos solicitou, a nós padres, esta aproximação com os jovens, como forma de também de acolhimento, para que fiquem mais próximos das obras de Deus”, conclui o padre Adilson. A primeira Missa para a Juventude será presidida pelo próprio bispo Dom Bruno e concelebrada por todos os padres da diocese que tem atuado junto ao setor juventude das diversas expressões pastorais.