MISSA DE INÍCIO DO MINISTÉRIO EPISCOPAL DE DOM BRUNO ELISEU VERSARI, NA DIO - 07/12/2017
MISSA DE INÍCIO DO MINISTÉRIO EPISCOPAL DE DOM BRUNO ELISEU VERSARI, NA DIOCESE DE CAMPO MOURÃO

Em uma cerimônia marcada por um tom sereno e alegria habitual dos fiéis, nesta quarta feira dia 06 de dezembro de 2017 na Catedral São José, as 15 horas foi celebrada a missa do início do Ministério Episcopal de Dom Bruno Elizeu Versari, como bispo diocesano de Campo Mourão.
No início da celebração o Padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral leu o Decreto da Santa Sé, em que o Papa Francisco aceita a renúncia de Dom Francisco Javier e nomeia o bispo Dom Bruno Elizeu Versari, para sucede-lo no governo Pastoral da Diocese de Campo Mourão.
Com o lema episcopal, “Deus é Misericórdia”, Dom Bruno fez o descerramento do seu brasão, colocado junto a cátedra. Em seguida, com poucas palavras explicou o que significa cada um dos elementos presentes no seu Brasão.
Em sua homilia, Dom Bruno fez um agradecimento especial, a Deus que o chamou e o enviou para testemunhar o Evangelho nesta querida região de Campo Mourão. Também fez um agradecimento a Dom Francisco Javier, seu antecessor, e também aos padres, diáconos, seminaristas, lideranças, autoridades civis e do judiciário, que de longe ou de perto se fizeram presente na celebração. “Realmente me sinto em casa, como um irmão entre os irmãos, estamos juntos. Minha missão de bispo é servir, animar e confirmar a todos a mim confiados. O que nos une é o altar, o que nos fortalece é a oração e o que nos alimenta é a Eucaristia...estamos juntos, Deus está no comando. Estamos juntos na oração, no trabalho e na disposição para o diálogo”.
No final da celebração, Padre Pedro Speri, fez a acolhida em nome de todos os padres e lembrou que nestes 8 meses de convivência é possível compreender que é fácil amar quem nos ama.
Após a saudação do padre, Dom Bruno como primeiro ato do seu governo Pastoral, nomeou o Padre Adilson Naruishi, como Chanceler da Diocese de Campo Mourão.
Encerrando a celebração Dom Bruno recebeu uma lembrança da comunidade, e das mãos do Padre Jurandir, recebeu as chaves da Igreja mãe da diocese, que também é a Igreja do Bispo.