Primeira mensagem de Dom Bruno Elizeu para a Diocese como Bispo Diocesano - 06/12/2017
Mensagem ao Povo de Deus da Diocese de Campo Mourão

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus;

Neste dia em que acolhemos o anúncio do Santo Padre, o Papa Francisco, que me confia a missão de vos servir como bispo diocesano, dirijo minha palavra a todos vós, queridos irmãos e irmãs.
Minha saudação é de gratidão a Deus que me chamou e enviou como discípulo e apóstolo para testemunhar o Evangelho.
Minha gratidão por ter ao meu lado Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, que me acolheu com tanto afeto no início do meu ministério episcopal. À Dom Francisco Javier, agradeço por seu ministério episcopal e por seu serviço como bispo da Diocese. Fico feliz também por ter escolhido permanecer conosco, em nossa cidade e diocese, partilhando de sua sabedoria e alegria.
Sou muito grato pela acolhida que recebi em todas as paróquias, através dos padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e lideranças de todas as pastorais, movimentos e grupos eclesiais que formam a nossa amada Diocese. Realmente me sinto em casa, como um irmão entre tantos irmãos e irmãs.
Nosso ministério como bispo diocesano é animar e confirmar a bela missão evangelizadora confiada a todo Povo de Deus. Este serviço exercerei em profunda comunhão com todos os padres e diáconos, unidos no sacramento da Ordem, no múnus de servir o Evangelho. Esta missão pastoral e evangelizadora é enriquecida na variedade de carismas revelados pela Vida Religiosa, que estão presentes em nossa Diocese.
Nossa missão é servir, animar e enviar os batizados e batizadas na sua vocação própria de buscar a santidade: na família, como “igreja doméstica”; na comunidade por meio das pastorais, dos movimentos, das coordenações e dos diversos ministérios e serviços; na sociedade, testemunhando o Evangelho em todos os ambientes.
Nesta oportunidade saúdo a todas as autoridades civis, militares e educacionais, bem como a todos os que vivem e constituem os municípios de nossa Diocese. Minha saudação e disposição de constante diálogo com todos os líderes das Igrejas e demais organizações religiosas. Que nossa comunhão seja sinal de esperança para todos os homens e mulheres desta terra.
Confio na graça de Deus, na intercessão de Nossa Senhora Aparecida e na proteção de São José, nosso padroeiro.
Deus vos abençoe e vos mantenha no serviço da Vinha do Senhor.

Dom Bruno Eliseu Versari
Bispo Diocesano de Campo Mourão.