REDES SOCIAIS
BUSCA DE NOTÍCIAS
Carregando
NOTÍCIAS
Fiéis da diocese de Campo Mourão dão testemunho do milagre dos pastorinhos - 11/05/2017
Pais da criança e Pastorinhos
“Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta”.

João Batista e Lucila Yurie, moradores da cidade de Juranda, falaram pela primeira vez sobre o caso do filho Lucas, que foi salvo milagrosamente. A criança sobreviveu sem sequelas a uma queda de seis metros e a família acredita que foi salvo pela intercessão dos Francisco e Jacinta, que serão canonizados no próximo dia 13 de maio.
O caso aconteceu no dia 3 de março de 2013, por volta das 20h, quando Lucas com 5 anos de idade, que tem sua identidade preservada, por ser menor, de acordo com as normas do Vaticano, estava brincando com sua irmã Eduarda e caiu de uma janela de mais de 6 metros de altura.
O menino bateu com a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano, com perda de tecido cerebral.
Segundo os pais a criança imediatamente após o acidente foi atendido na cidade de Juranda, e dada a gravidade do seu quadro clínico, foi transferido para o hospital de Campo Mourão, viagem que “demorou quase uma hora”, segundo o pai.
Quando a criança chegou no hospital Santa Casa em coma muito grave, sofreu duas paradas cardíacas e teve que passar por uma cirurgia de urgência. Segundo relatou “os médicos diziam que tinha poucas probabilidades de sobreviver”.
No testemunho disse o pai João Batista: “Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção.
No dia seguinte, telefonaram para o Carmelo de Campo Mourão para pedir as orações das religiosas pelo menino. Porém, elas estavam na hora do silêncio e a carmelita que atendeu a ligação não passou o recado para a comunidade. “Ela pensou: ‘O menino vai morrer. Vou rezar pela família’”.
Com o passar dos dias, relatou o pai, o quadro clínico da criança piorava até que, “no dia 6 de março os médicos pensaram na transferência para outro hospital, uma vez que nem havia os cuidados necessários para a sua idade”.
Para os médicos que atenderam a criança, as possibilidades de Lucas “sobreviver eram baixas e que se sobrevivesse teria uma recuperação muito demorada ficando certamente com graves deficiências cognitivas ou mesmo em estado vegetativo”, disse o pai emocionado.
Quatro dias depois, os pais novamente telefonaram para o Carmelo, quando a religiosa que os atendeu passou o recado para a comunidade. “Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: ‘Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês’”.
A irmã em diálogo convenceu as demais a também pedirem a intercessão dos beatos Francisco e Jacinta, e também a família de Lucas passou a fazer o mesmo.
No dia 9 de março, conta o pai, “o Lucas acordou, bem, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 saiu da UTI e dia 15 teve alta”.
Segundo João Batista, pai do menino, que leu o testemunho no Santuário de Fátima, em Portugal, agora ele “está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela”. “O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual”. “Os médicos, incluindo alguns não crentes, disseram não ter explicação para esta recuperação”, acrescentou.
O pai do menino em nome da família agradeceu aos profissionais que acompanharam seu filho e à postulação de Francisco e Jacinta Marto, bem como ao Santuário de Fátima. “No entanto, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que rezaram pelo Lucas”, completou.
Para os pais do menino Lucas, que hoje tem 9 anos manifestaram “uma imensa alegria por ser este o milagre” que leva os beatos Francisco e Jacina Marto à honra dos altares. Como ele mesmo disse “sentimos a bênção da amizade destas duas crianças, que ajudaram o nosso menino e agora ajudam a nossa família”, concluiu.
A família do menino Lucas, a irmã do Carmelo e mais alguns amigos da família e mais pessoas envolvidas no processo de canonização, estão na cidade de Fátima, Portugal, onde irão participar da Solenidade de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e da canonização dos beatos. Na celebração do dia 13 os pais juntamente com a criança participarão do ofertório na santa Missa, levando as oferendas ao Santo Padre, papa Francisco que presidirá a santa Missa.


Veja o vídeo abaixo



Pastorinhos
Pastorinhos
Outras Notícias
Hoje é celebrado São Felipe Neri, padroeiro dos educadores e comediantes
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
VER MAIS
51º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
VER MAIS
“Se vivermos na memória, na oração e em missão a vida cristã será bela ...
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
VER MAIS
Secretário-geral da CNBB: não há condições éticas de Temer seguir no cargo
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
VER MAIS
Convite: A Paróquia São Francisco de Assis convida...
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
VER MAIS
Hoje é dia de São Beda, cujas homilias inspiraram o lema do Papa Francisco
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
VER MAIS
Terroristas do ISIS incendeiam catedral e sequestram sacerdote e fiéis
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
VER MAIS
Vaticano: Papa e Trump reuniram-se pela primeira vez Frente a frente
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
VER MAIS
Hoje é celebrada N. Sra. Auxiliadora, que nos sustenta em tempos difíceis
Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017
VER MAIS
Catequese: Jesus nos oferece a "terapia da esperança"
Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017
VER MAIS
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 PRÓXIMO ARQUIVO DE NOTÍCIAS
DIREITOS RESERVADOS - DIOCESE DE CAMPO MOURÃO - 2012
DESENVOLVIDO POR: