REDES SOCIAIS
BUSCA DE NOTÍCIAS
Carregando
NOTÍCIAS
Fiéis da diocese de Campo Mourão dão testemunho do milagre dos pastorinhos - 11/05/2017
Pais da criança e Pastorinhos
“Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta”.

João Batista e Lucila Yurie, moradores da cidade de Juranda, falaram pela primeira vez sobre o caso do filho Lucas, que foi salvo milagrosamente. A criança sobreviveu sem sequelas a uma queda de seis metros e a família acredita que foi salvo pela intercessão dos Francisco e Jacinta, que serão canonizados no próximo dia 13 de maio.
O caso aconteceu no dia 3 de março de 2013, por volta das 20h, quando Lucas com 5 anos de idade, que tem sua identidade preservada, por ser menor, de acordo com as normas do Vaticano, estava brincando com sua irmã Eduarda e caiu de uma janela de mais de 6 metros de altura.
O menino bateu com a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano, com perda de tecido cerebral.
Segundo os pais a criança imediatamente após o acidente foi atendido na cidade de Juranda, e dada a gravidade do seu quadro clínico, foi transferido para o hospital de Campo Mourão, viagem que “demorou quase uma hora”, segundo o pai.
Quando a criança chegou no hospital Santa Casa em coma muito grave, sofreu duas paradas cardíacas e teve que passar por uma cirurgia de urgência. Segundo relatou “os médicos diziam que tinha poucas probabilidades de sobreviver”.
No testemunho disse o pai João Batista: “Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção.
No dia seguinte, telefonaram para o Carmelo de Campo Mourão para pedir as orações das religiosas pelo menino. Porém, elas estavam na hora do silêncio e a carmelita que atendeu a ligação não passou o recado para a comunidade. “Ela pensou: ‘O menino vai morrer. Vou rezar pela família’”.
Com o passar dos dias, relatou o pai, o quadro clínico da criança piorava até que, “no dia 6 de março os médicos pensaram na transferência para outro hospital, uma vez que nem havia os cuidados necessários para a sua idade”.
Para os médicos que atenderam a criança, as possibilidades de Lucas “sobreviver eram baixas e que se sobrevivesse teria uma recuperação muito demorada ficando certamente com graves deficiências cognitivas ou mesmo em estado vegetativo”, disse o pai emocionado.
Quatro dias depois, os pais novamente telefonaram para o Carmelo, quando a religiosa que os atendeu passou o recado para a comunidade. “Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: ‘Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês’”.
A irmã em diálogo convenceu as demais a também pedirem a intercessão dos beatos Francisco e Jacinta, e também a família de Lucas passou a fazer o mesmo.
No dia 9 de março, conta o pai, “o Lucas acordou, bem, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 saiu da UTI e dia 15 teve alta”.
Segundo João Batista, pai do menino, que leu o testemunho no Santuário de Fátima, em Portugal, agora ele “está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela”. “O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual”. “Os médicos, incluindo alguns não crentes, disseram não ter explicação para esta recuperação”, acrescentou.
O pai do menino em nome da família agradeceu aos profissionais que acompanharam seu filho e à postulação de Francisco e Jacinta Marto, bem como ao Santuário de Fátima. “No entanto, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que rezaram pelo Lucas”, completou.
Para os pais do menino Lucas, que hoje tem 9 anos manifestaram “uma imensa alegria por ser este o milagre” que leva os beatos Francisco e Jacina Marto à honra dos altares. Como ele mesmo disse “sentimos a bênção da amizade destas duas crianças, que ajudaram o nosso menino e agora ajudam a nossa família”, concluiu.
A família do menino Lucas, a irmã do Carmelo e mais alguns amigos da família e mais pessoas envolvidas no processo de canonização, estão na cidade de Fátima, Portugal, onde irão participar da Solenidade de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e da canonização dos beatos. Na celebração do dia 13 os pais juntamente com a criança participarão do ofertório na santa Missa, levando as oferendas ao Santo Padre, papa Francisco que presidirá a santa Missa.


Veja o vídeo abaixo



Pastorinhos
Pastorinhos
Outras Notícias
Hoje é celebrado São Lourenço de Brindisi, enérgico pregador capuchinho
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
VER MAIS
Papa Francisco faz doação à FAO para ajudar países da África oriental
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
VER MAIS
Dom Vilson Basso: “Nós sabemos que a juventude é o presente e o futuro de n
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
VER MAIS
Projeto "O Papa com o Sudão do Sul" financia saúde, educação e agricultura
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
VER MAIS
Hoje a Igreja recorda 16 carmelitas mártires decapitadas na Revolução Franc
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017
VER MAIS
A voz dos trabalhadores continua ressoando no seio da Igreja
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017
VER MAIS
“A voz dos trabalhadores continua ressoando no seio da Igreja.”
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017
VER MAIS
Cuidado com os vícios e ambições de poder que sufocam Deus, alerta o Papa
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017
VER MAIS
Dom Bruno Elizeu Versari, Concede entrevista coletiva
Sábado, 15 de Julho de 2017
VER MAIS
Dom Bruno Elizeu Versari, Concede entrevista coletiva
Sábado, 15 de Julho de 2017
VER MAIS
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 PRÓXIMO ARQUIVO DE NOTÍCIAS
DIREITOS RESERVADOS - DIOCESE DE CAMPO MOURÃO - 2012
DESENVOLVIDO POR: