Bispo coadjutor da diocese de Campo Mourão será anunciado nesta quarta - 17/04/2017
Bispo coadjutor da diocese de Campo Mourão será anunciado nesta quarta
Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, Bispo Diocesano de Campo Mourão, celebra missa as 19h00 na Catedral São José desta quarta-feira em ação de graças pelo anuncio do Bispo Coadjutor da Diocese de Campo Mourão.
Após quase um ano do envio da carta de solicitação de um Bispo Coadjutor para a Diocese, será anunciado, na manhã desta quarta (19), o nome do bispo Coadjutor e com direito a sucessão da Diocese de Campo Mourão. Devido à grande importância do anúncio, Dom Francisco Javier celebrará a missa das 19h00 na Catedral São José e anunciará o nome do novo Bispo.
De acordo com a Norma Canônica da Igreja Católica, quando um bispo chega aos 75 anos de idade deve escrever uma carta ao papa, colocando o seu cargo à disposição. Porém Dom Francisco Javier vai completar 75 anos somente em dezembro, mas a caridade Pastoral para com a Diocese fez com que Ele solicitasse antecipadamente a escolha de seu sucessor, evitando que a Diocese ficasse por um tempo vacante até a escolha do novo Bispo e dessa forma a caminhada da Igreja Diocesana não sofra descontinuidade Pastoral.
Dom Francisco Javier, explicou que: "Após a aceitação do papa, iniciou-se a escolha do meu Coadjutor. Fui o primeiro a ser consultado sobre a lista tríplice, que depois foi encaminhado para a congregação de bispos em Roma, passando pela escolha do Papa e hoje e nesta quarta-feira será anunciado pela Nunciatura Apostólica do Brasil.”