REDES SOCIAIS
BUSCA DE NOTÍCIAS
Carregando
NOTÍCIAS
Missa dos Santos Óleos foi realizada na catedral - 13/04/2017
Missa dos Santos Óleos
Na manhã desta quinta-feira santa, dia 13 de abril, foi celebrada na Catedral diocesana de São José, de Campo Mourão, a solene missa crismal, presidida pelo nosso bispo D. Francisco Javier DelValle Paredes. Nessa celebração o clero diocesano, renovou solenemente as promessas que fizeram no dia de sua ordenação. Também na celebração foram abençoados os óleos dos enfermos e dos catecúmenos e consagrado o óleo do Santo Crisma.

Na solene missa crismal, celebra-se o nascimento do sacerdócio que é a participação na consagração de Jesus Cristo, o Messias. A unção do batismo, da crisma e da ordenação sacerdotal conferem ao cristão, que quer dizer ungido, sua característica sacerdotal e seu ministério a serviço do povo sacerdotal.

Iniciando sua homilia, Dom Francisco Javier, dirigiu aos Padres, um diálogo fraterno do pastor com seu presbitério. “Esta celebração provoca uma alegria imensa, pois expressa que estamos numa unidade especial do próprio coração do mistério de Jesus Cristo, do qual nós todos participamos. Daí esta missa ser também chamada Missa da Unidade. ”

“Não podemos esquecer que foi na nossa fraqueza humana que Cristo pôs o selo sacramental da sua presença. Por isso a vocação sacerdotal é sempre para nós um mistério. Por que fomos escolhidos por Deus? Por que chama homens frágeis, para poder, com essa marca da unção, ser um sinal de sua presença no meio do povo?”

Após a homilia, D. Francisco Javier conduziu a renovação das promessas sacerdotais e foi acompanhado pelo Padres presente. Em seguida, iniciou-se a procissão dos óleos: que foram conduzidos pelos Diáconos. Dos três óleos, o Santo Crisma é misturado com um bálsamo perfumando para recordar que todos aqueles que, com ele são ungidos, carregam também o bom odor do Cristo.

No final da celebração o Padre Jurandir Coronado, Pároco da Catedral São José, em nome da Comunidade agradece a todos e antecipa os desejos de uma Feliz Páscoa e fez entrega de uma garrafa de vinho, como símbolo de unidade entre os Consagrados e a Igreja Diocesana. As Irmãs do Carmelo doaram para ser sorteados entre os Padre uma Estola, Um Círio Pascal e um suporte de Ostensório. Dom Francisco fez o sorteio e a Estola ganhou o Padre Jorge Pereira da Silva, o Círio Pascal ganhou o Padre Francisco Dantas de Carvalho e o Suporte de Ostensório ganhou o Padre Reinaldo Kuchla. Em seguida fez a entrega solene dos Santos Óleos para as Paróquias.

Outras Notícias
A degradação dos biomas compromete ciclo das águas e causa impacto no abast
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
VER MAIS
NOVENA DE NATAL – Por que participar?
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
VER MAIS
Papa Francisco sobre diaconato: "pioneiros de uma civilização do amor"
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
VER MAIS
Coisa de negro: suor de cada dia, peso do trabalho, mãos tomadas de calos
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
VER MAIS
Papa Francisco: Na fragilidade dos pobres há uma força salvífica
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
VER MAIS
CONVITE
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
VER MAIS
Hoje é celebrada Santa Isabel da Hungria, a que “morreu para a terra”
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
VER MAIS
CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no B
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
VER MAIS
Papa: "pensar na morte faz bem, será o encontro com o Senhor"
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
VER MAIS
“Espero que o apelo do papa ecoe no Brasil”, diz dom Murilo, sobre o 1° Dia
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
VER MAIS
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 PRÓXIMO ARQUIVO DE NOTÍCIAS
DIREITOS RESERVADOS - DIOCESE DE CAMPO MOURÃO - 2012
DESENVOLVIDO POR: