“A quem enviarei?” (Is 6,8)

Caros irmãos e irmãs, que a graça esteja com todos vocês!

O mês de agosto se aproxima. Mês dedicado às vocações. Gostaria de aproveitar este espaço para mais uma vez refletir sobre as vocações e divulgá-las.

“A quem enviarei?” eis o questionamento sentido pelo profeta Isaías que o desperta para a sua missão e vocação. A sua resposta é: “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”.

Cresce cada vez mais na Igreja a consciência de que deve ser missionária, anunciadora do Evangelho, geradora de novos cristãos, corajosa e Mãe, como pede o Papa Francisco. Porém, quando é hora de trabalhar, de anunciar, a Igreja se depara com este questionamento: “A quem enviarei?”.

Muitas vezes os seus filhos estão adormecidos e já não sentem o apelo: “Ai de mim se eu não evangelizar!” (1Cor 9,16). Assim, recorda o Papa Francisco, a Igreja se torna uma “igreja babá” que põe os seus filhos para dormir. É necessário coragem, e estar despertos cada um a seu modo, segundo o seu estado de vida, atentos para as necessidades de nosso tempo.

Com o intuito de favorecer um momento de reflexão, oração e encorajamento, tendo em vista o mês vocacional que se aproxima e com o desejo de ajudar você jovem a descobrir sua vocação, o Seminário São José em união com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), realizará nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2014 a primeira etapa do estágio vocacional, destinado aos jovens que estão cursando o Ensino Médio ou já concluíram. O encontro será realizado no seminário São José, com início na sexta-feira (15), às 18h e termina no domingo (17), com o almoço. Pedimos a gentileza de trazer roupa de cama, cobertor, toalha de banho, roupa de esporte e trabalho.

Contamos com o empenho de toda a comunidade, principalmente dos párocos e vigários paroquiais, para incentivarem e encorajem os jovens a realizarem este encontro. Contamos ainda com vossas orações, sem as quais nenhum trabalho produz fruto. Rezem pelas vocações e incentivem as mesmas. Que a nossa Igreja, presente na diocese de Campo Mourão, possa responder como Isaías: Eis aqui teus filhos despertos Senhor, Envia-lhes!

Certo de sua atenção, oração e colaboração, desde já agradecemos.

Que Deus os abençoe e a Virgem Santíssima os proteja!

Pe. Lussamir Rogério de Souza