Ação Evangelizadora

Chegamos ao terceiro mês do ano (março) e nossos trabalhos pastorais vão se intensificando. Lembramos que nossa proposta de trabalho desde o ano passado, especialmente, a partir das assembleias, era de valorizarmos a metodologia participativa para que todo povo de Deus seja protagonista nos processos de evangelização. Assim, os trabalhos em âmbito de paróquia, decanato e diocese deverão ter em seus horizontes os núcleos problemáticos e oferecer propostas para o trabalho a partir destes desafios pastorais.

Recordo, também, a importância de nossa Escola Bíblica Decanal que se iniciará a partir do segundo sábado do mês de março (11/03). É importante que os padres incentivem a participação dos seus fiéis nesta Escola para um fecundo viver e aprofundar da Palavra de Deus. Este ano será trabalhado o Evangelho de São João.

Nossos Grupos de Reflexão irão aprofundar e rezar na quaresma textos no contexto do Ano Nacional Mariano, unido ao tema da Campanha da Fraternidade sobre a preservação do meio ambiente, conforme material preparado pelo Regional Sul 2.

Março de 2017

Pe. Gaspar Gonçalves da Silva - gaspar-silva@uol.com.br